No dia 12 de agosto, o frontman do Gojira, Joseph Duplantier, vai participar de um protesto em frente ao parlamento dinamarquês para exigir a libertação do ativista Paul Watson, que luta em prol da preservação marinha.
Paul Watson, que é o fundador das entidades Sea Shepherd e Captain Paul Watson Foundation, está preso na Groenlândia desde 21 de julho. As acusações que pesam sob o ativista é invasão de uma embarcação japonesa em 2010, obstrução dos negócios da embarcação e danos materiais.
As autoridades querem extraditar Watson para o Japão, onde ele pode enfrentar ainda mais problemas, visto que o rigor da leis do país oriental pode condená-lo à prisão perpétua.
Pelas redes sociais, Duplantier disse: “Dinamarca! Estarei em Copenhague no dia 12 de agosto para exigir a libertação de nosso amigo Paul Watson, que é um herói ambiental global e cofundador do Greenpeace e fundador da Sea Shepherd Conservation Society.
Paul está preso na Dinamarca e pode ser extraditado para o Japão, onde passaria o resto da vida na prisão, por causa de seus esforços para proteger a vida marinha nos oceanos do mundo.
Nós precisamos tirá-lo dessa situação, imediatamente. Seu trabalho é o exemplo perfeito de desobediência civil construtiva. Vamos nos unir nesta luta”.
Veja a mensagem completa de Joseph Duplantier:
Ver essa foto no Instagram