Como dizem por aí: o tempo voa! E parece que nós piscamos os olhos e instantaneamente se passaram nove anos, desde o derradeiro show do Rush. O concerto rolou na famosa casa The Forum em Inglewood, Califórnia, Estados Unidos.
O repertório, que contou com impressionantes vinte e seis canções, foi recheado de clássicos imortais do rock n’ roll como Red Barchetta, The Spirit of Radio, Closer to the Heart, Subdivisions e Distant Early Warning.
Vale relembrar que Geddy Lee (vocal, baixo e teclado) e Alex Lifeson (guitarra) queriam manter as atividades do grupo, contudo, o baterista Neil Peart já se mostrava fisicamente cansado, e diminuir a intensidade e a qualidade técnica de suas performances não eram opções para o artista.
Dessa forma, em respeito e apoio a Neil, Geddy e Alex toparam encerrar as atividades de um dos maiores celebrados trios do rock.
O espetáculo ganhou um sabor ainda mais especial, visto que fora a última vez que Peart pisou em um palco. Sem alarde na imprensa, o músico lutou por três anos contra o glioblastoma, uma forma agressiva de câncer no cérebro.
Infelizmente, o virtuoso baterista perdeu a batalha para a doença e acabou falecendo no dia 7 de janeiro de 2020, em Santa Mônica, Califórnia. O músico tinha apenas 67 anos.
O repertório completo do show final foi o seguinte:
1. The Anarchist
2. Headlong Flight
3. Far Cry
4. The Main Monkey Business
5. One Little Victory
6. Animate
7. Roll the Bones
8. Distant Early Warning
9. Losing It
10. Subdivisions
11. Tom Sawyer
12. Red Barchetta
13. The Spirit of Radio
14. Jacob’s Ladder
15. Cygnus X-1 Book II: Hemispheres Part I: Prelude
16. Cygnus X-1
17. Closer to the Heart
18. Xanadu
19. 2112 Part I: Overture
20. 2112 Part II: The Temples of Syrinx
21. 2112 Part IV: Presentation
22. 2112 Part VII: Grand Finale
23. Lakeside Park
24. Anthem
25. What You’re Doing
26. Working Man
Curta alguns vídeos da apresentação: