Slipknot: “Sempre procuro uma forma de irritar os metaleiros”, diz Jim Root

O guitarrista e um dos principais compositores do Slipknot, Jim Root, concedeu uma entrevista à revista Total Guitar e explicou por que usa modelos de guitarras não tão comuns no mundo do heavy metal como jazzmaster e telecaster.

De maneira direta e debochada, Jim disse: “Estou sempre procurando uma forma de irritar os metaleiros, e parece que usar os modelos jazzmaster e telecaster os deixam muito putos”.

Root continuou: “Mas, no final das contas, se trata de uma placa de madeira com captadores e cordas, portanto, não importa o formato da guitarra”.

O guitarrista finalizou: “Eu adoro tocar com a jazzmaster da Fender; elas soam muito bem, são instrumentos bem balanceados, confortáveis e fáceis de tocar”.

Veja Jim Root tirando um som e mostrando detalhes de sua Fender jazzmaster signature:

E por falar em Jim Root, o Slipknot virá ao Brasil em outubro para a realização da segunda edição do Knotfest em nosso país. O evento está marcado para rolar nos dias 19 e 20 do citado mês no Allianz Parque, São Paulo.

Além do dono da festa, o Slipknot, o festival contará com o reforço de Mudvayne, Amon Amarth, Meshuggah, Babymetal, Dragonforce, Orbit Culture, Bad Omens, Till Lindermann, P.O.D., Ratos de Porão, Krisiun, Project46, Eminence, Kyour, Poppy, Black Pantera, Ego Kill Talent, Korzus, Papangu, The Mönic e Eskröta.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)