“Andre achava que o empresário do Angra boicotou contrato com a Sanctuary”, diz Rafael Bittencourt

Na última quinta-feira, dia 25 de julho, Rafael Bittencourt recebeu o guitar hero brasileiro, Kiko Loureiro, no podcast Amplifica. No longo bate-papo, os dois recordaram algumas passagens curiosas do Angra como a possibilidade de assinar com a Sanctuary, gravadora do empresário do Iron Maiden, Rod Smallwood.

Kiko disse: “Na época do Fireworks, tudo estava apontado para cima, para crescermos mais, tanto que recebemos o pessoal da Sanctuary, que empresariava o Iron Maiden. Eles iam seguir a gente na tour para ver se a banda era legal para assinar”.

Rafael aproveitou o assunto e comentou sobre uma rusga com o vocalista Andre Matos. “No documentário que o Anderson Bellini criou [Andre Matos, o Maestro do Rock] havia um questionamento que o Andre fez e ele queria que eu refletisse, e o questionamento era sobre a Sanctuary”.

Bittencourt continuou: “Ele [Andre Matos] não falava mais comigo, eu não sabia o que ele sentia sobre isso. Mas o que todos nós queríamos era assinar com a Sanctuary, que era a empresa do Iron Maiden.

Eu não sei por que não rolou! Ele achava que o Toninho [Pirani] boicotou e a gente endossou, resumidamente. Eu não sabia que isso era um ressentimento para ele. Ele achava que a gente tinha boicotado ele”.

Loureiro completou: “Eu não lembro de Toninho ser contrário, mas tinha que achar uma posição dele, do quanto ele iria ganhar na história”.

Confira a fala completa de Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt logo aqui:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)