O Rock And Roll Hall Of Fame gera bastante controvérsias e discussões, pois já homenageou nomes como Cher, Abba, Eminem e Madonna, e deixou de fora grupos e artistas como Jon Bon Jovi, Iron Maiden, Joe Coker, Phil Collins, Dio, Emerson, Lake & Palmer, entre muitos outros.
Durante um bate-papo com o jornalista Jeff Gaudiosi, do veículo Misplaced Straws, o ex-frontman do Iron Maiden, Paul Di’Anno, disse que está pouco se lixando para o Rock And Roll Hall Of Fame, além disso, não pegou leve ao classificar o evento como uma palhaçada.
“Nenhum de nós está interessado em entrar para o Rock And Roll Hall Of Fame, para ser honesto com você”, disparou Paul. “Posso dizer isso com segurança em nome do Maiden”, enfatizou o cantor.
“Nós achamos isso uma grande besteira, para ser honesto com você”, continuou. “Você tem cantores de soul e tudo mais nesse Rock And Roll Hall Of Fame; eu não entendo esse tipo de coisa”, pontuou Di’Anno.
“Então, quero se dane, é uma palhaçada e não significa nada. Eu tenho o Metal Hall Of Fame, que significa mais para mim do que esse outro”, completou o vocalista.
O Iron Maiden já foi indicado ao prêmio algumas vezes, no entanto, nunca foi imortalizado pela instituição.
É importante explicar que os indicados são determinados por uma votação composta por mais de mil artistas, historiadores e membros da indústria musical, além disso, há uma votação popular, feita pelos fãs, que ocorre no site oficial da instituição.
Os nomes mais votados são empossados durante uma cerimônia pomposa e repleta de quem é quem da cena fonográfica.