A briga entre Bruce Dickinson e Sharon Osbourne é bastante antiga, tem quase vinte anos, no entanto, até os dias de hoje, rende comentários e faíscas, principalmente do lado da família Osbourne.
Para quem não sabe, Sharon, lá no ano de 2005, quando a Donzela de Ferro participava do Ozzfest, criou uma ‘fanfic’ de que Dickinson estava xingando e desrespeitando a sua família e seu esposo.
Com isso, durante show no Hyundai Pavillion, em San Bernardino, Estados Unidos, pediu para que membros de sua equipe jogassem ovos, latas e pedras de gelo nos músicos do Iron – em especial no Bruce Dickinson.
Além disto, o som do Maiden foi cortado completamente e o grupo precisou sair do palco por um breve período.
Recentemente, em entrevista à revista Billboard, Sharon falou sobre a contenda com o clã Iron Maiden.
“O problema era só o vocalista. Os outros caras da banda são ótimos, ótimas pessoas. Não há problema nenhum. Mas, quando você tem um vocalista que está cheio de inveja do headliner, as coisas nunca irão bem”, disse a empresária.
Na mesma entrevista, o Príncipe das Trevas aproveitou o ensejo e deu sua opinião sobre o assunto.
“Ele [Bruce Dickinson] subia no palco e começava a falar muitas coisas ruins para o público. Era desrespeitoso. Se você não quer fazer o show, basta dizer que não quer fazer o show. É muito estúpido você aceitar o trabalho e só reclamar dele”.
Sharon completou: “Eu estava fazendo tratamento contra o câncer e todos os enfermeiros que conheci durante meu ano de quimioterapia vieram ao show e perguntaram: ‘Podemos fazer alguma coisa por você’?
Eu respondi: ‘Sim, vocês podem’. Enchi todos eles com latas de sopa de feijão, legumes e ovos, e falei para acertarem o cantor. E foi isso o que eles fizeram”.
Ela finalizou: “Ele aceitou dinheiro para participar da turnê e ficou desrespeitando o anfitrião da turnê. Isto é errado e não é o espírito do que fazemos”.
É importante destacar que, depois do bizarro episódio, Rod Smallwood, empresário da Donzela de Ferro, foi discreto na resposta, visto que soltou uma nota de repúdio e abandonou o Ozzfest. A atitude de Rod foi não bater palma para maluco – vide Sharon Osbourne.