O guitar hero brasileiro Kiko Loureiro (ex-Megadeth, ex-Angra) é casado com a musicista finlandesa Maria Ilmoniemi (ex-Tarja Turunen). O casal e os três filhos moram no país nórdico há alguns anos.
Por ser um latino-americano, o guitarrista possui outras vivências e experiências de vida com as pessoas. Em conversa com o pessoal do canal Sem Filtro, Kiko Loureiro relatou como é a vida na Finlândia e ressaltou que não tem o negócio de dar beijinho e 500 mil tchaus, quando está se despedindo de um amigo, por exemplo.
“Eu ainda tenho a sensação do imigrante! Não me sinto tão brasileiro, mas também não sou finlandês. Mas eu gosto de morar lá, porque não tem papo de elevador, que te perguntam como está o dia”.
Sobre a experiência de receber visitas em casa, Kiko contou como funciona: “Isso é até engraçado, porque a pessoa vai na sua casa e, de repente, ela vai embora, e você não viu que a pessoa foi embora.
E as pessoas te avisam antes: vou na sua casa entre às 14h e 16h, portanto, às 16h em ponto, a pessoa vai embora. Você percebe que a pessoa está indo embora porque ela começa a colocar o casaco e o sapato, pois todo mundo tira o sapato para entrar dentro de casa.
Não tem o negócio do beijinho, 500 mil tchaus e levar a pessoa até a porta para dar tchau. Isso é bom porque você ganha tempo na vida. Isso tem a ver com a praticidade do cotidiano e em ser direto, não tem a ver com frieza”.
Veja a fala de Kiko Loureiro logo aqui: