A lenda de que o líder e baixista do Iron Maiden, Steve Harris, e o icônico vocalista da banda, Bruce Dickinson, não se bicam e só trabalham juntos por extrema necessidade mútua, corre a cena heavy metal há muitas décadas.
No ano de 2006, enquanto fazia a promoção do álbum A Matter Of Life And Death, décimo quarto registro de estúdio do grupo, a citada dupla concedeu uma entrevista reveladora à revista Metal Hammer e respondeu a pergunta: Steve Harris e Bruce Dickinson realmente se odeiam?
“Isto está muito longe da verdade”, disparou Harris em risos. “Eu só tive uma briga com Bruce em estúdio, durante todo esse tempo em que trabalhamos juntos”, garantiu o baixista.
Nota: A contenda a qual Harris se refere rolou no final das gravações do videoclipe de The Number Of The Beast. Na ocasião, a dupla discutiu e quase saiu no tapa. A situação foi contornada pelo empresário Rod Smallwood.
Steve continuou: “Tive algumas brigas com Nicko [McBrain, baterista]. Nós já gritamos um com o outro, e ele se aproximou muito de mim com aquele nariz achatado. Além disso, o fato é que Bruce e eu crescemos muito e nos damos muito bem”.
Dickinson deu seu pitaco sobre o assunto: “Tudo sobre Steve e eu é uma comédia! Você teria que cavar muito fundo para encontrar alguma coisa. Hoje em dia, nós temos mais coisas em comum do que desavenças”.
Seja equilibrando a balança em amor e ódio, a dupla tem feito história no heavy metal e provado que ninguém precisa concordar em cem por cento para conquistar bons resultados.