Ao longo dos últimos anos, as atividades do Rage Against the Machine estão paralisadas, mas o guitarrista Tom Morello, o baixista Tim Commerford e o baterista Brad Wilk trabalharam juntos frequentemente.
Em uma nova entrevista para a Spin, Morello falou se acha que o RATM irá se reunir novamente: “Não sei. No momento, eu sei que Timmy [baixista] tem uma ótima banda nova, 7D7D, que o deixa entusiasmado”.
E acrescentou: “E eu não poderia estar mais feliz na estrada com a Freedom Fighter Orchestra e gravando esse disco. Não há nada além disso agora”.
O fim das turnês
Cabe recordar que em janeiro deste ano o baterista Brad Wilk informou pelas redes sociais que o Rage Against the Machine não vai mais se apresentar ao vivo.
Pouco tempo depois da postagem, o baixista Tim Commerford expressou abertamente sobre as suas próprias incertezas em relação ao futuro do Rage Against The Machine.
“Eu não me envolvo em nada disso”, disparou Tim em entrevista . “Eu sou o baixista, então eu apenas espero que alguém me diga o que fazer”, destacou. “Brad disse o que disse, mas isso está um passo acima de mim. Ele está em terceiro lugar”, explicou.
“Eu fico na minha, e é tudo o que posso dizer”, pontuou. “Os baixistas sempre são as últimas pessoas a descobrirem as coisas”, brincou o músico.