Em recente entrevista à NME, o guitarrista Pete Townshend foi questionado se ele acha que haverá um novo álbum de estúdio do The Who, sucessor de Who, lançado em 2019.
Townshend respondeu: “Eu não acho que haverá. Se houvesse uma necessidade ou um lugar para um álbum do The Who, eu poderia escrever as músicas em seis semanas? Claro que eu poderia; é moleza. O problema é que não acho que Roger [Daltrey] queira fazer isso de novo”.
E acrescentou: “Para mim seria uma alegria porque adoro escrever músicas, adoro escrever um briefing, adoro ter uma encomenda, adoro ter um prazo e adoro o feedback”.
“Fiquei muito satisfeito que a crítica ao último álbum do Thw Who tenha sido tão positiva”, continuou ele. “Eu não esperava por isso e fiquei grato e inspirado por isso. Então, onde estou no momento, estou pensando, bem, posso escrever as músicas e depois dizer a Roger: ‘Ou você canta nelas ou vou lançá-las como um álbum solo’, e os fãs do The Who vão me amar por isso”.
E por falar em Pete Townshend, o músico estreou no ano passado o videoclipe de Can’t Outrun The Truth; seu primeiro single solo em 29 anos. A faixa foi composta em parceria com a artista e produtora Rachel Fuller, que assinou a canção sob o nome de Charlie Pepper.
De acordo com Pete, a música foi inspirada nas dificuldades emocionais que todos enfrentaram, devido à falta de interação humana causada pela pandemia de Covid-19.
Toda renda angariada com o lançamento da canção foi destinada ao Teenage Cancer Trust.