Brigas, desentendimentos e trocas de farpas fazem parte de qualquer instância da vida humana, com isso, a seara musical não está imune a tal esquema. Em conversa com a revista inglesa Metal Hammer, o frontman do System of a Down, Serj Tankian, explicou por que tem zero respeito pelo Imagine Dragons.
Serj disse: “Eu não sou um juiz que diz às bandas onde tocar ou onde não tocar. Você tem artistas tocando em lugares muito questionáveis, liderados por uma pessoa e onde as pessoas não têm muitos direitos humanos, e eu entendo que eles estão fazendo isso por dinheiro, que são artistas, que estão entretendo e tal.
Mas quando há um governo que está prestes a cometer uma limpeza étnica, quando o Azerbaijão fazia 120 mil arménios passar fome em Nagorno-Karabakh e não permitia a entrada de qualquer alimento ou medicamento.
E você como artista, sabendo disso tudo, não tem como tocar em um lugar destes, mas alguns artistas tocam. E eu não sei o que dizer sobre esses artistas. Mas eu não respeito estes caras como seres humanos. Foda-se a arte deles, eles não são bons seres humanos”.
Ele completou: “Se você é tão cego para a justiça e vai fazer um show em um país que está fazendo o outro passar fome, você é um maldito ser humano. Eu nem me importo com sua música. Se você é um ser humano ruim, eu não dou a mínima. Não tenho nenhum respeito por esses caras; zero respeito pelo Imagine Dragons”.