Na última segunda-feira, dia 17 de junho, a banda italiana Lacuna Coil informou pelas redes sociais a saída do guitarrista Diego Cavallotti, que estava no conjunto desde 2016, substituindo Marco “Maus” Biazzi.
Nesta quarta, 19, foi a vez de Diego Cavallotti falar sobre sua saída do Lacuna Coil. O músico usou a sua conta oficial no Instagram para falar sobre o assunto.
Ele escreveu: “Eu quero compartilhar com todos vocês esta postagem sobre a minha saída da banda. Eu não faço mais parte do Lacuna Coil.
Embora esta decisão não seja o resultado de minha insatisfação ou desejo de explorar novas oportunidades, decidi serenamente aceitá-la em consideração a estes quase 10 maravilhosos anos que passamos juntos, tocando em todo o mundo, e para permitir que a banda continue o seu caminho sem mim.
Desejo a Maki, Andrea, Cristina e Richard o maior sucesso e a maior satisfação. Agradeço a enorme riqueza de experiências adquirida ao longo de todos esses anos.
Agradeço a todos vocês, amigos, fãs e artistas que me escreveram, mas acima de tudo pelo imenso apoio que estou recebendo.
No entanto, isto não é o fim, é um capítulo que acaba de ser encerrado, mas estou pronto para escrever outro.
Para mim a música é e vai continuar sendo a minha única razão de viver e nunca deixarei de fazer o que amo, mesmo se isso significasse voltar a tocar em garagens ou para ninguém.
Agradeço a todos e a gente se vê por aí”.
Ver essa foto no Instagram
Diego participou como convidado especial no álbum Delirium, de 2016, e assinou presença como integrante oficial em Black Anima, nono registro de estúdio do grupo, lançado em 2019.
Cavallotti também participou das regravações de Comalies, lançado em 2022 sob o título de Comalies XX.