Rock in Rio Lisboa funciona como esquenta para a edição de 40 anos no Brasil

A edição que celebra os 20 anos do Rock in Rio Lisboa tem um sabor especial e consolida a marca como maior evento de entretenimento e música da Europa. A mudança do tradicional parque Bela Vista que acolheu o evento desde a primeira edição para o Parque Tejo impressiona os visitantes que chegam a nova e maior Cidade do Rock, com ainda mais conforto e uma dinâmica mais fluida para passear pelo espaço.

Em um primeiro dia de ingressos esgotados, logo às 13h, quando os portões se abriram, já era possível ver a felicidade estampada no rosto dos fãs que corriam para entrar e aproveitar toda a festa.

“A emoção tomou conta de mim neste sábado. Na abertura de portas eu já estava numa alegria que não cabia em mim. Aterrissar neste novo parque que recebeu em 2023 a Jornada Mundial da Juventude foi um enorme desafio. Quando me pediram para conhecer o espaço vim muito despretensiosa e certa de que não mudaríamos a venue do evento.

Mas quando bati o olho, fiquei impressionadíssima e já sonhando com as inúmeras possibilidades que teríamos para oferecer ao público com esta migração de Cidade do Rock. O lugar é mais que abençoado, sem falar da vista incrível para o Rio Tejo e a Ponte Vasco da Gama.

Este primeiro dia foi mágico. Ver a imensidão de 80 mil pessoas assistindo aos shows numa vibração única foi de arrepiar”, disse Roberta.

No dia do rock, grandes ícones do gênero passaram pelo Palco Mundo, Galp e outros espaços, atraindo fãs de diversos lugares de Portugal, Brasil e do mundo – o festival receberá em seus quatro dias público de 102 países. Quem esteve na Cidade do Rock no primeiro dia de festival também pôde aproveitar os novos espaços – como o Palco Tejo e a Rota 85 portuguesa – entre muitas atrações.

Um momento emblemático foi a nova queima de fogos, com um show de luzes, projeção mapeada, a Ponte Vasco da Gama ao fundo e a música tema do festival. O Palco Mundo recebeu nomes de peso, tanto da cena da música portuguesa como de artistas internacionais. Juntas, a banda Xutos & Pontapés e a Orquestra Filarmónica Portuguesa não deixaram ninguém ficar parado. Seguido pela banda Extreme, a plateia cantou junto grandes sucessos, dos anos 90, como More than Words.

O new metal do anos 2000 do Evanescence, que se apresenta no Rock in Rio Brasil dia 15 de setembro, foi ovacionado pelo público. Amy Lee reforçou toda a sua potência e fez o público cantar My Immortal e Bring me to Life. Para fechar a noite, Scorpions, a banda headliner do dia, trouxe clássicos do rock melódico que não só marcou a história do estilo musical, como também do Rock in Rio desde a histórica edição de 1985.

Este ano, o festival apresenta um Palco Galp que chega ainda mais potente, com o dobro do tamanho e mais investimento em LED, som e luz. A banda Pluto iniciou os shows do espaço com seu som alternativo envolvente, conquistando o público com sua autenticidade e energia.

Seguindo, Living Colour trouxe seu rock vibrante e cheio de groove, eletrizando a plateia com todo seu talento e presença de palco magnética. A lendária banda sueca EUROPE emocionou os fãs com seus clássicos atemporais, incluindo o icônico hit The Final Countdown, que levou todos ao delírio ao final da apresentação.

Encerrando o palco, a banda Hybrid Theory deixou claro no Rock in Rio Lisboa porque carregam o título de maior banda de tributo aos Linkin Park, trazendo os maiores sucessos da icônica banda de rock.

Uma das novidades da edição é o Palco Tejo, apadrinhado pelos Ornatos Violeta, que trará muitos nomes da música. Entre os objetivos da sua criação, está homenagear a nova localização do festival.

Nomes consagrados da música internacional e nacional ajudaram a escrever a história da estreia do palco.

A grande abertura foi feita no meio da tarde pela banda Peste & Sida. Seguida pela Blind Zero que não deixou a plateia desanimar. A penúltima a se apresentar, a banda de rock Rival Sons, fez um show de arrepiar. O primeiro dia de atrações chegou com o The Legendary Tigerman.

Nova Cidade do Rock lisboeta traz diversas atrações para o público

O primeiro dia também contou com a presença de artistas de rua que circulam pela Cidade do Rock animando todos os presentes. Mágicos, mímicos, malabaristas, pernaltas, artistas circenses, palhaços e estátuas humanas tornaram o ambiente ainda mais especial.

Na Rota 85, quem teve a chance de passar e aproveitar o espaço encontrou elementos cenográficos instagramáveis que contam a história do festival, que em 2024 celebra 40 anos.

Os apaixonados que quisessem aproveitar o festival para iniciar uma nova temporada de suas histórias de amor, encontraram na Somersby Cupido House o local ideal. Em homenagem à passagem do Rock in Rio por Las Vegas, a charmosa capela contou com um sósia do Elvis Presley que tinha ajuda de sua assistente, Amy Winehouse.

No School of Rock CineStage, palco ao ar livre que recebeu artistas e passou uma seleção de vídeos preparados para ajudar a contar a história do festival.

Já os amantes de esportes puderam aproveitar o ESC Online Sports Bar. O espaço conta com diversas opções de comida e bebida, além de atividades interativas, entre elas a oportunidade de participar de disputas de Beer Pong, Subsoccer e Matraquilhos. Para quem gosta de atividades mais radicais, o Slide Pepsi, a famosa tirolesa, foi sucesso entre os presentes.

Mas, essa não era a única opção para ver a Cidade do Rock de cima. Quem teve a chance de andar na Roda Gigante Pisca Pisca pôde aproveitar a inesquecível paisagem de dentro de cabines temáticas com a história do Rock in Rio Lisboa.

Já na fila, os visitantes se depararam com o Ambiente Pisca, onde Djs tocavam grandes sucessos de artistas que se apresentaram no festival.

Queridinhos de muitos, os copos reutilizáveis especiais para consumo no festival também fizeram sucesso, como sempre. Com quatro designs disponíveis, um do Rock in Rio, um da Pepsi, um da Somersby e um da Super Bock Sky, eles são de plástico 100% reciclado e carbono zero.

Visando a oferta gratuita de água e a redução do plástico descartável, foram espalhados mais de 100 bebedouros pela Cidade do Rock. Além de mais de 39 pontos de alimentação e bebida, 12 bares, cinco pontos de café e um de sorvete.

No Chef’s Garden Continente, foi possível encontrar um espaço confortável para descansar e, claro, se alimentar. Entre as opções de restaurantes estão KAU, Hangus, Hoy, Afonso dos Leitões, Caixa Mar e Cachorro à Portuguesa. Além de um restaurante pop up da Cozinha Continente, um café da Buondi, e dois bares, um da Johnny Walker e outro dos vinhos Casa Ermelinda.

Em aquecimento para setembro, edição especial de 20 anos do Rock in Rio Lisboa será transmitida para fãs brasileiros no canal oficial do festival carioca no YouTube

Para que os fãs possam acompanhar e sentir, deste lado do Atlântico, a energia e a potência dessa festa, já iniciando a preparação para a edição do Rio de Janeiro, o festival, em uma parceria com o YouTube transmitiu ao vivo os shows de Evanescence, Europe, Living Colour, Hybrid Theory.

E segue sua transmissão nos próximos dias com Ed Sheeran, Doja Cat, Jão, Ivete Sangalo, Luísa Sonza, Pedro Sampaio, Jake Bugg e outros artistas que se apresentarão na Cidade do Rock lisboeta nos dias 16, 22 e 23 de junho.

Os criadores Fernanda Catania, a Foquinha, e Edu e Fih, do Diva Depressão, são os responsáveis por apresentar as novidades, curiosidades, entrevistas e os espetáculos dos palcos diretamente da capital de Portugal.

Os apresentadores estão à frente das lives diretamente de um estúdio na Cidade do Rock, diariamente, além de entradas na programação realizadas do gramado, trazendo toda a atmosfera da Cidade do Rock, que esta edição chega em nova localização: Parque Tejo Lisboa.

Diva Depressão e Foquinha transmitem, em seus canais no YouTube, um aquecimento do festival com conteúdos e brincadeiras com os fãs. O Diva Depressão é um famoso canal de comédia no YouTube, comandado por Eduardo Camargo, o Edu, e Filipe Oliveira, o Fih.

Eles abordam temas cotidianos com humor ácido e irreverente, ganhando popularidade por suas paródias e análises sarcásticas. Já Fernanda Catania, a Foquinha, é uma influenciadora digital brasileira que se destaca pela sua autenticidade e bom humor.

Ela aborda de forma descontraída temas como música, cultura pop, moda, beleza, viagens e estilo de vida. Com uma personalidade cativante, ela conquistou uma grande base de fãs na internet brasileira.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)