Durante uma nova entrevista no podcast Steve-O’s Wild Ride!, o baixista/vocalista do KISS, Gene Simmons, disse que ganha mais dinheiro com shows da sua banda solo do que com o KISS.
Ao ser questionado se ele agora irá fazer turnês com sua banda solo, ele respondeu: “Sim. Gene Simmons Band já foi a atração principal – oh, meu Deus. Estivemos na América do Sul, em São Paulo [em abril]… Então, vamos para a Europa para ser a atração principal de festivais e outras coisas. E [nós estamos] apenas nos divertindo muito”.
E acrescentou: “A propósito, desenvolvi um modelo de negócios que é simplesmente genial. Apareço com minha palheta. É isso. Não há empresário, nem roadies, nem caminhões, nem equipamento. Tudo é fornecido pelo promotor. Os voos, os hotéis, todos os amplificadores, a bateria, tudo é alugado localmente”
O músico continuou dizendo que, como o custo é do promotor, qualquer quantia que houver vai direto para o bolso dele.
“E eu literalmente ganho mais dinheiro por show sendo Gene Simmons e a Gene Simmons Band do que ganhei no KISS”, ele disse. “Sem contar os acessórios e tudo mais porque você não tem uma equipe de 60 homens, três ônibus dois andares, um jato particular de plantão sete dias por semana e 20 a 24 trailers”.
Confira a entrevista abaixo:
Além de Simmons, os membros da Gene Simmons Band incluem os guitarristas Brent Woods (Wildside, Sebastian Bach, Vince Neil) e Zach Throne (Corey Taylor) ao lado do baterista Brian Tichy (Whitesnake, The Dead Daisies, Billy Idol, Foreigner).