O Ghost vai lançar o filme Rite Here Rite Now em 20 e 22 de junho. O longa combina imagens de concerto com uma narrativa que retoma os enredos de série da banda. Cabe ressaltar que o trabalho foi dirigido por Tobias Forge, líder e vocalista da banda, e Alex Ross Perry (Her Smell).
Paras esquentar ainda mais os motores para a estreia do trabalho audiovisual, o Ghost deu mais uma amostra do filme Rite Here Rite Now. Assista:
Filmado durante os dois shows esgotados no Kia Forum, de Los Angeles, Estados Unidos, Rite Here Rite Now leva os espectadores ao melodrama tecnicolor do aclamado ritual ao vivo da banda, que ajudou a impulsionar a principal exportação de rock teatral da Suécia para o status de vencedor de Grammy, liderando as paradas de sucesso e lotando arenas ao redor do mundo.
É importante dizer que a trilha sonora original de Rite Here Rite Now será lançada pela Loma Vista Recordings.
Tobias Forge explicou: “Há mais de uma década, quando o GHOST assinou com a Loma Vista, Tom Whalley (proprietário e CEO) perguntou qual era a história da banda.
Ele sentia que contar uma história era vital para envolver novos fãs. Eu disse que, como éramos uma banda “bebê” e, mais importante ainda, éramos uma banda “bebê” anônima, não havia realmente uma história convincente para contar. Pelo menos não ainda! Mas eu disse a ele que se ele quisesse uma história, eu poderia inventar uma. Este filme é o fruto dessa conversa”.
O diretor Alex Ross Perry completou: “Colaborar com Tobias para expandir a saga do Ghost em um longa-metragem foi um deleite maligno. Este filme nos permitiu nos inspirar em tudo, desde o horror silencioso até The Great Rock n’ Roll Swindle, de Ralph Bakshi a KISS Alive II.
As influências foram muitas, mas acima de tudo, o objetivo final foi criar um banquete único não apenas para os fãs do Ghost, mas para todos os amantes da alquimia cinematográfica entre espetáculo de rock e delícias assustadoras”.
Gostaria apenas que mais cinemas passasem também o filme, principalmente cidades pequenas e litorâneas. Estou bem anciosa para assistir o filme. Meu Papa rumo ao Oscar.