Em recente entrevista para o The Allison Hagendorf Show, o vocalista/guitarrista Paul Stanley afirmou que os avatares do KISS “serão incrivelmente realistas”.
A tecnologia usada nos avatares do KISS, originalmente desenvolvida para o show Voyage do ABBA, em Londres, permitirá que o grupo permaneça “na estrada” durante sua aposentadoria.
Os avatares foram criados pela Industrial Light & Magic (ILM) e financiados e produzidos pela empresa sueca Pophouse Entertainment. O projeto foi apresentado no último show da carreira do KISS em Nova York, Estados Unidos, em dezembro de 2023.
Sobre a aparência dos avatares na derradeira apresentação, Stanley disse: “Não será o que você viu [na prévia do vídeo]. Foi uma faca de dois gumes porque estávamos mostrando às pessoas o embrião dos avatares. E eles não parecerão nada com aquilo. Eles serão incrivelmente realistas”.
E acrescentou: “Há coisas boas e ruins nisso. As pessoas vão olhar e dizer: ‘Bem, isso não se parece em nada com eles’. Mas o que acontecerá é incrível. O estado da arte e o que a tecnologia pode fazer hoje em dia é incrível”.
“Há um show em Londres que está esgotado há três anos, e é um show do ABBA. E o Pophouse, as pessoas por trás disso, são as mesmas pessoas que estão trabalhando conosco”, ele continuou explicando. “E esse show é simplesmente incrível. No entanto, essa tecnologia é antiga. Então, George Lucas está envolvido com os avatares. E as pessoas envolvidas nisso são realmente incríveis”.
Confira a entrevista completa abaixo: