O Iron Maiden chamou a atenção do público heavy metal desde o começo, com o lançamento de seu álbum debute, que é o homônimo à banda. Killers chegou logo em seguida e ratificou o poderio sonoro do quinteto.
Entretanto, a coisa toda mudaria de patamar com a entrada do vocalista Bruce Dickinson no lugar de Paul Di’Anno. O passo seguinte e a consagração do então novo line-up aconteceu com o clássico The Number Of The Beast.
Batendo um papo com a revista britânica Metal Hammer, Dickinson comentou sem meias palavras que, quando o Iron Maiden gravou The Number Of The Beast, eles sabiam que estavam fazendo algo incrível.
“Quando o Iron Maiden gravou The Number Of The Beast, sabíamos que estávamos fazendo algo incrível”, garantiu Bruce. “Mesmo assim, a gente não acreditava na avalanche que aconteceu depois. Gravamos uma sucessão de ótimos discos em um período curto de tempo”, ressaltou.
“E esses álbuns resistiram ao teste do tempo! E fiz muitas coisas diferentes com a minha voz e em termo de composição”, adicionou. “Nós não planejamos dessa forma, mas tudo funcionou”, concluiu.