Max Cavalera é uma figura para lá de conhecida na música pesada, visto que ajudou a criar obras como Arise (1991), Chaos A.D. (1993) e Roots (1996), do Sepultura; sem contar as suas aventuras sonoras em grupos como Soulfly, Nailbomb, Killer Be Killed e Cavalera Conspiracy.
Mesmo tendo os dois pés fincados no som peso-pesado, o músico curte muitas coisas fora de tal jurisdição sonora. Em conversa com o jornalista Greg Prato, Max Cavalera falou que curte música country e outros estilos fora do heavy metal.
“Gosto muito de Paul Simon e world music”, disse Max. “Gosto também de algumas coisas de rock como Peter Gabriel, Dead Can Dance, Tom Petty e Eddie Money”, acrescentou. “Mas o meu favorito é Link Wray. Link Wray é o meu cara”, garantiu.
“Sou fã dele há muitos anos; gosto do jeito que ele toca guitarra e o fato dele ser um artista de origem indígena dos Estados Unidos”, explicou.
“Alguns fãs podem ficar surpresos ao saber que gosto de música country. O que eu nunca gostei quando era criança. Quando eu estava fazendo Schizophrenia, eu não ouvi nada disso. Mas isso meio que cresceu em mim e eu gostei – especialmente das coisas country fora da lei, dos caras da velha escola”, concluiu.
Nos tocadores a seguir, você pode conferir algumas amostras dos artistas citados pelo brasileiro: