No começo da década de 1980, logo quando entrou para o Iron Maiden, Bruce Dickinson ganhou o apelido de Air-Raid Siren – Sirene de Ataque Aéreo, em uma tradução livre -, devido a potência de seu instrumento de trabalho, ou seja, a voz.
Recentemente, batendo um papo com o canal Ouest-France, Dickinson falou sobre a longevidade de sua carreira e declarou que tem sorte de ter uma voz forte e poderosa.
“Tenho sorte de ter uma voz forte e poderosa”, afirmou o cantor. “Eu não ia conseguia alcançar isso há 30 anos porque estava muito ocupado na corrida para ver quem conseguia cantar mais alto, quem poderia fazer isso, quem poderia dizer as palavras mais rápido. Porque quando se é jovem, tudo é uma luta, batalha, vitória, competição”.
E continuou: “E eu não estou competindo com nada agora, exceto com a verdade. O que eu quero é emoção de verdade. E isso parece chato mas, se você colocar isso em contexto com algum tipo de metal ‘grrrr’, é muito poderoso”.
Confira a entrevista abaixo:
E por falar em Bruce Dickinson, o cantor está em turnê pelo Reino Unido e Europa mostrando a força musical de seu novo álbum solo, The Mandrake Project.