O guitarrista do Slayer, Kerry King, concedeu uma entrevista ao canal alemão Moshpit Passion e falou sobre o teor lírico presente nas letras das canções do conjunto. Apesar de possuir uma prevalência em temas religiosos e ocultistas, o músico declarou que é ateu, ou seja, não acredita em Deus e nem no Diabo.
King explicou seu ponto de vista: “Acho que muitas pessoas simplesmente nascem com suas crenças; elas vêm dos pais, dos amigos e tal. E não acredito em Deus ou no Diabo. Eu não acredito em nada! Sou ateu, mas gosto de colocar opções na mesa para aquelas pessoas que talvez nunca questionem o que acreditam ou por que acreditam.
Eu não me importo se você acredita em Deus. Bom para você! Divirta-se com isso. Mas eu gosto de jogar as coisas na mesa, propor uma perspectiva diferente. Este mundo não é perfeito. Então eu simplesmente coloco as coisas na mesa e espero que as pessoas pensem sobre suas próprias vidas e descubram as coisas por si mesmas”.
Kerry completou: “É por isso que, antes de mais nada, sempre digo que sou ateu. Não acredito em nada disso. Mas não me importo de escrever sobre isso. Gosto de pensar nas minhas músicas como mini roteiros que dão para você criar imagens em sua mente”.
“E isso faz você pensar nas coisas, faz você pensar como se estivesse assistindo a um filme em sua cabeça. Talvez algum dia alguém invente um filme baseado em um conto de Kerry King, concluiu o músico.
Eis o bate-papo completo neste player:
Kerry King segue firme e forte com a saga de cutucar as religiões e os dogmas em seu primeiro álbum solo, From Hell I Rise, lançado no dia 17 de maio pela Reigning Phoenix Music.
Cabe ressaltar que From Hell I Rise contou com a produção do renomado Josh Wilbur, parceiro de longa data do peso-pesado Lamb of God.
Já a banda de King conta com nomes de peso da cena heavy metal como Mark Osegueda (vocal, Death Angel) , Phil Demmel (guitarra, ex-Machine Head), Kyle Sanders (baixo, Hellyeah) e Paul Bostaph (baterista, ex-Slayer).
Track listing de From Hell I Rise:
01. Diablo
02. Where I Reign
03. Residue
04. Idle Hands
05. Trophies Of The Tyrant
06. Crucifixation
07. Tension
08. Everything I Hate About You
09. Toxic
10. Two Fists
11. Rage
12. Shrapnel
13. From Hell I Rise