Eloy Casagrande quebrou 15 baquetas no primeiro show com o Slipknot: “Estava nervoso”

O virtuoso baterista brasileiro, Eloy Casagrande (ex-Sepultura), está comandando o kit do Slipknot e tem feito a alegria dos fãs que tanto desejavam vê-lo em uma banda da primeira divisão do metal mundial.

O músico trocou uma ideia com a revista Veja São Paulo e falou sobre seu primeiro show com a banda norte-americana. De acordo com Eloy, o nervosismo foi muito grande, o que o levou a tocar mais forte que o habitual, dessa forma, chegou a quebrar 15 baquetas.

Eloy disse: “Foi um show menor, e acabei tocando mais forte do que o normal. Quebrei dez, quinze baquetas. Eu estava tocando forte pela adrenalina, pelo nervosismo e pela felicidade de estar ali. Tive alguns problemas técnicos, também, que ninguém sabe. Na quarta, quinta música, a proteção do bumbo se soltou.

Esse adesivo de Kevlar caiu, e a cola residual continuou na pele. Então, quando eu tocava, o batedor grudava e não soltava. A gente tentou trocar, mas ele caiu de novo. Tive de pegar terra do chão e jogar no adesivo, assim ele parou de grudar.

Que loucura, é a vida real (risos). Fiquei um pouco frustrado, gostaria de ter tocado mais à vontade, mas estreias, para mim, nunca foram muito boas. Desde o André Matos, o Sepultura. Essa foi até tranquila, para a situação”.

A entrevista completa pode ser lida neste link.

O Slipknot fez seu primeiro show com Eloy Casagrande em um clube com capacidade para 300 pessoas em Pioneertown, Califórnia, no dia 25 de abril.

A banda agora pegará a estrada com a extensa Here Comes The Pain Tour. O giro, que será em comemoração ao álbum de estreia da banda, começará neste domingo, dia 12 de maio, no festival Welcome To Rockville, em Daytona Beach, Flórida.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)