Ozzy Osbourne elegeu seu ex-colega de Black Sabbath, Tony Iommi, como o melhor guitarrista com quem já tocou.
O Príncipe das Trevas – que co-fundou o Sabbath com Iommi, o baixista Geezer Butler e o baterista Bill Ward em 1968 – fez o comentário durante uma conversa no The Madhouse Chronicles, seu novo podcast com o ex-The Cult e atual guitarrista do Billy Idol, Billy Morrison.
“Essa é a característica de uma banda como o Black Sabbath: nós viemos das ruas e conhecíamos nossas coisas”, disse Osbourne. “E Tony Iommi foi, e é, o melhor guitarrista com quem já toquei”.
O vocalista continuou: “É como os Beatles, eles não seriam os mesmos se algum deles tivesse tocado [em outra banda], ou os Rolling Stones se Mick Jagger saísse. Eu toquei Paranoid, Children Of The Grave e War Pigs [com outros guitarristas]. Eles tocam as notas, mas não é a mesma coisa!”
Osbourne concluiu dizendo que, embora acredite que muitos guitarristas norte-americanos “tocam muito rápido”, “Tony Iommi, por qualquer motivo, é ótimo pra caralho!”
Osbourne e Iommi tocaram juntos no Black Sabbath de 1968 a 1977, e novamente de 1997 até a aposentadoria do grupo em 2017.
Após sua demissão da banda, Osbourne lançou uma carreira solo e tocou com guitarristas famosos como Randy Rhoads, Zakk Wylde e Gus G.
Iommi participou do álbum solo de Osbourne, Patient Number 9, em 2022, nas músicas Degradation Rules e No Escape From Now.
Ver essa foto no Instagram