Com mais de quatro décadas na ativa, compondo, gravando e shows constantes ao redor do mundo, o Suicidal Tendencies é uma lenda do crossover thrash, uma banda que levanta a bandeira do skate rock e ainda é capaz de brilhar os olhos das novas gerações. Em julho, a banda norte-americana sempre liderada pelo icônico vocalista Mike Muir (também conhecido como Cyco Miko) retorna ao Brasil com a turnê Nós Somos Família, um giro exclusivo para o país e a pedido da própria banda, com cinco shows.
A Nós Somos Família começa dia 12/07 no Rio de Janeiro e segue para dia 13/07 em São Paulo, 14/07 em Curitiba, 16/07 em Porto Alegre e termina dia 17/07 em Belo Horizonte.
Os locais de cada apresentação desta nova turnê brasileira do Suicidal Tendencies, assim como informações sobre venda de ingressos, serão divulgados a partir desta sexta-feira (03).
Fundado na década de 1980 em Venice, Califórnia (EUA), o Suicidal Tendencies é ainda hoje uma das bandas mais explosivas ao vivo, com apresentações enérgicas que colocam a plateia para pular e cantar com sua sonoridade única misturando elementos de punk, hardcore e thrash – ao longo das últimas quatro décadas, ainda incorporaram até mesmo funk e rap.
Será a primeira vez que a banda vem ao Brasil com a nova formação, que conta com o recém-integrado baterista Jay Weinberg, ex-Slipknot, que assume a vaga de Greyson Nekrutman, atualmente no posto das baquetas na turnê de despedida do Sepultura.
“Quando penso na cultura e na comunidade da música pesada que amo e considero minha casa criativa há 20 anos, penso no Suicidal Tendencies. Um pilar fundamental e fonte de inspiração desde que me apaixonei pelo punk, metal e hardcore”, disse Weinberg em nota nas redes sociais no último mês de abril, quando foi anunciado.