O nome Twilight Force pode soar novidade aos ouvidos, afinal, a banda sueca começou as atividades no ano de 2011 e contabiliza apenas dois álbuns de estúdio: Tales Of Ancient Prophecies (2014) e o recém-lançado Heroes of Mighty Magic, mas o power metal que o grupo pratica vem dos idos do estilo no já longínquo anos 1990, no entanto, não pense que o grupo escolheu o caminho do pastiche, apresentando uma cópia deslavada do passado, pois não é de tal forma que a música dos suecos é percebida e exprimida.
O novo registro de estúdio da banda, o já citado Heroes of Mighty Magic, que tem lançamento nacional via Shinigami Records, é uma coletânea de doze canções com influência fiel às raízes do gênero, onde o instrumental, formado por Lynd (guitarra); Lute Born (baixo); Blackwald (teclado); De’Azsh (bateria) e Aerendir (guitarra) – sim, todos os integrantes da banda usam codinomes que remetem às sagas heroicas e fantasiosas –, é mais afiado que uma espada samurai, ou se preferir, mais acerada que a espada Anduril, do personagem Aragorn (Senhor dos Anéis), e o vocal de Chrileon é de qualidade digna de abrir o sorrisão no rosto de todo fã de Timo Kotipelto, Andre Matos e Michael Kiske.
Cacoetes de bandas clássicas como Stratovarius e Rhapsody será uma constatação imediata, e não pense isso como uma analogia pejorativa, pois não o é. Além disso, aquele benvindo quê dos livros do escritor e lenda literária, J.R.R.Tolkien, estão impregnadas em todo álbum, ou seja, aquela ambiência épica das sagas aventureiras faz de Heroes of Mighty Magic a trilha sonora perfeita para os jogos de RPG (Role Playing Game) durarem horas a fio e aprofundar a experiência da jogatina a todos. Caso o ouvinte aprecie apenas a temática: as guitarras com solos mirabolantes, vocais agudos e canções velozes, serão alguns dos predicados que manterão seus ouvidos em júbilo.
Apontar destaques é uma tarefa inglória, visto a linearidade do disco, mas seria uma irresponsabilidade não trazer luz às músicas Flight Of The Sapphire Dragon, Powerwind e To the Stars, visto seus respectivos predicados que variam entre melodioso, cativante e empolgante. E mais, desafio o ouvinte a não cantarolar as melodias e refrães depois da primeira audição, afinal, são eufonias extremamente palatáveis.
Não é a invenção da roda, diga-se, ou seja, se o ouvinte está atrás do álbum mais original do mundo, Heroes of Mighty Magic, definitivamente, não é a melhor escolha, mas se o objetivo é um disco de power metal fiel as raízes do gênero e de boa qualidade, então, fique à vontade porque esse é um álbum que agradará, e muito, seus ouvidos.
Tracklist de Heroes of Mighty Magic:
1 – Battle of Arcane Might
2 – Powerwind
3 – Guardian of the Seas
4 – Flight of the Sapphire Dragon
5 – There and Back Again
6 – Riders of the Dawn
7 – Keepers of Fate
8 – Rise of a Hero
9 – To the Stars
10 – Heroes of Mighty Magic
11 – Epilogue
12 – Knights Of Twilight’s Might
Nota: 7