Na noite desta quinta, 25, o Slipknot iniciou a celebração dos vinte e cinco anos de seu álbum debute, que é o trabalho homônimo à banda. Para captar o espírito dos tempos passados, o grupo preferiu iniciar a tour em uma casa de show pequena, a Pappy & Harriet’s Place, que fica em Pioneertown, Califórnia, Estados Unidos.
Em conversa com o público, o vocalista Corey Taylor disse: “Hoje é uma noite muito especial, porque esta noite não importa de onde você veio, não importa quando você nasceu. Este ano é 1999! Vamos relembrar 99, época em que tudo começou”.
Como um rolo compressor, o Slipknot apresentou quinze canções, com o foco no primeiro disco, e é claro que não deixou pedra sobre pedra como você pode conferir na performance de Disasterpiece. Veja o vídeo:
O conjunto voltará ao palco neste sábado, dia 27 de abril, no festival Sick New World, que vai rolar em Las Vegas, Nevada. Ao longo de 2024, a agenda do Slipknot ainda contemplará apresentações em eventos como Sonic Temple Festival, Louder Than Life, Rocklahoma, Aftershock Festival e Knotfest Brasil.