Paul Di’Anno estava programado para voltar ao Brasil no primeiro semestre deste ano com a The Beast Resurrection Tour. Porém, de acordo com o escritor e jornalista Stjepan Juras, que é uma das pessoas que tem cuidado de Paul Di’Anno nos últimos anos, a turnê precisará ser adiada para setembro, devido ao atual estado de saúde de Paul.
Em nota pelas redes sociais, Juras escreveu: “Estou escrevendo isto como amigo de Paul e como pessoa que procura desempenhar o trabalho de empresário da melhor forma possível. Desde que regressou da tour, Paul está em sua casa no Reino Unido, onde, a seu pedido, tem tentado organizar os tratamentos.
Considerando o seu estado, as circunstâncias desfavoráveis e muitas outras condições, Paul, infelizmente, não conseguiu organizar plenamente o que pretendia e, para piorar, contraiu um vírus – uma espécie de gripe – que piorou drasticamente a sua saúde e respiração.
Felizmente, Paul agora está muito melhor e sua condição de saúde está melhorando, no entanto, devido a uma infecção viral muito longa, Paul não pôde receber nenhum tratamento para a continuação de sua carreira ao vivo.
O plano provisório era que ele fosse à Croácia para receber o tratamento logo após a turnê sul-americana em fevereiro, onde uma equipe de médicos o esperava e faria drenagem linfática, fisioterapia e exercícios de caminhada com ele, mas a situação é de tal forma que, para sua segurança e saúde, não seria sensato fazer a viagem ao Brasil.
Com isso, o promotor brasileiro Eliel Vieira tomou a decisão no final de março de que a turnê de Paul seria transferida para o mês de setembro e que ele divulgaria um comunicado com as novas datas no início de abril, porém, desde o início de abril, o anúncio do promotor ainda não foi publicado.
Em respeito aos fãs e a todos que nos acompanharam durante todos esses anos, tenho a obrigação de informar que Paul não se apresentará no Brasil nos meses de maio, junho e julho; caso a situação de saúde melhore, as novas datas serão anunciadas mais tarde.
Todas as outras datas já anunciadas como as do Reino Unido e da França ocorrerão conforme planejado, já que Paul terá tempo suficiente para a recuperação. Há uma possibilidade de adicionar alguns shows pela Europa em maio, junho, julho e agosto.
Paul ainda deve vir à Croácia no final de abril para continuar o tratamento. Se ele não vier, estarei sempre disposto a ajudá-lo onde quer que ele esteja”.
Stjepan completou: “Está próximo do 66º aniversário do Paul, dessa forma, vamos preparar uma grande novidade para vocês. Além disso, a Warhorse lançará seu tão aguardado álbum de estreia em breve pela BraveWordsRecords”.
Vale lembrar que Di’Anno participou de apenas dois álbuns de estúdio da Donzela de Ferro: Iron Maiden (1980) e Killers (1981). O cantor foi demitido e, posteriormente, substituído por Bruce Dickinson.
Fora do Maiden, Paul teve projetos como Battlezone, Killers, Di’Anno e a carreira solo. Além disso, participou de trabalhos de bandas como Gogmagog, Praying Mantis, The Almighty Inbredz, Destruction, entre outras.
Para mais informações sobre a carreira do artista e sobre a The Beast Resurrection Tour 2024, acesse este link.