Dave Mustaine concedeu uma entrevista ao podcast colombiano Alejandrosis e falou brevemente sobre a saída de Kiko Loureiro do Megadeth. De acordo com Mustaine, a saída de Kiko teve um gosto meio agridoce; Dave também ressaltou que o guitarrista brasileiro estava estressado por estar longe da família.
O CEO do Megadeth falou: “A saída de Kiko foi agridoce! Kiko é um pai muito bom, ama sua família e também adora seu trabalho. Ele é um guitarrista maravilhoso e tem sido um bom amigo para mim, para os fãs do Megadeth e para a banda.
Vimos que o Kiko estava estressado e tenso por estar longe da família, e isso não ia melhorar, pois seriam mais shows e mais tempo longe de casa agora. Ele tem três crianças em casa! Então, nestes anos de formação, ele precisa estar presente”.
Mustaine arrematou: “Todos nós concordamos e decidimos trazer um substituto. Teemu veio e nos ajudou por um tempo, mas percebemos que ficar com Teemu é provavelmente a melhor coisa, assim Kiko pode se afastar e cuidar de suas crianças até que tudo esteja bem”.
O bate-papo completo pode ser assistido aqui:
O Megadeth está na América Latina divulgando a celebrada Crush The World Tour. O grupo ainda tem os seguintes compromissos com os latinos:
– 14 de abril – Movistar Arena – Buenos Aires, Argentina
– 16 de abril – Movistar Arena – Buenos Aires, Argentina
– 18 de abril – Espaço Unimed – São Paulo, Brasil
– 21 de abril – Movistar Arena – Bogotá, Colômbia
– 22 de abril – Movistar Arena – Bogotá, Colômbia
– 25 de abril – Arena Ciudad Mexico – México DF, México
– 27 de abril – Monterrey, México