A maré não está positiva para os famosos pubs ingleses! De acordo com a organização Campaign for Real Ale (CAMRA), vinte e nove pubs fecham as portas todas as semanas devido aos altos custos de energia, falta de profissionais capacitados, menor poder de compra dos britânicos e mudanças nos hábitos de consumo.
Conversando com o jornal Daily Express, Bruce Dickinson (Iron Maiden) disse que está chocado com o sucateamento dos pubs britânicos.
“Os pubs estão sendo fechados de uma forma muito ignorante”, disparou Bruce. “Os pubs estão sendo totalmente fechados ou destruídos para se tornarem fábricas de bebidas, em vez de serem lugares com senso de comunidade”, criticou o músico.
“Eles ficam sem alma, não há amor, pessoas ou vida nestes lugares”, pontuou. “O estado dos pequenos pubs britânicos é absolutamente chocante. Uma vez extintos, estes locais raramente voltam a funcionar”, concluiu.
Como mestre cervejeiro e frequentador de pubs há mais de cinquenta anos, Bruce Dickinson é um ferrenho defensor da tradicional resenha inglesa: fish n’ chips, goró e rock n’ roll. Portanto, a reclamação do artista se mostra pertinente.
Dessa forma, fica a torcida para a retomada das atividades dos pubs e a manutenção da saborosa resenha inglesa.