Jerry Abbott, pai do baterista Vinnie Paul e do guitarrista Dimebag Darrell, morreu na semana passada aos 81 anos. O patriarca da família Abbott estava em uma clínica de repouso na cidade de Denton, no Texas.
Nesta segunda, dia 8 de abril, pelas redes sociais, Rex Brown (vocal) e Philip Anselmo (baixo) homenagearam Jerry Abbott.
“Descanse em paz, Jerry Abbott! Jerry foi o pai de Vince e Darrell e foi uma grande influência para nós, na época em que estávamos começando. Ele deixou um legado incrível! Ele foi um grande compositor e um engenheiro e produtor muito procurado.
Além disso, ele administrou o Pantera entre os anos de 1982 e 1989 e nos ensinou muito. Sem ele, nós nunca teríamos conseguido sair de Tejas [cidade do Texas, Estados unidos].
Ao ouvir a notícia de seu falecimento, imediatamente pensamos em todos os grandes momentos que passamos com o LD, apelido que lhe demos, e em todas as coisas que o tornaram tão especial.
Ele é um dos bons e fará falta! Ele está em um lugar muito melhor agora e Deus o abençoe”.
Jerry, que também era músico profissional e reconhecido em sua cidade, sempre foi um incentivador para que os filhos realizassem o sonho de se firmarem no mercado musical profissional.
Sendo assim, o apoio de direto ou indireto de Jerry ajudou a dar vida a álbuns como Cowboys from Hell (1990) e Vulgar Display of Power (1992).