O Blink-182 foi forçado a cancelar três shows no México que aconteceriam neste final de semana após problemas de saúde do baixista Mark Hoppus.
O trio, também formado por Tom DeLonge (vocal e guitarra) e Travis Barker (bateria), já havia cancelado um show antes que as duas datas restantes também fossem canceladas.
“Queridos fãs, infelizmente, os shows do Blink-182 nos dias 5 e 6 de abril no Palacio de los Deportes, na Cidade do México, foram cancelados devido a doença”, disse o promotor Ocesa em comunicado na sexta-feira (5 de abril).
Enquanto Hoppus escreveu em sua conta no Discord (via NME): “Não consideramos o cancelamento levianamente. Sabemos que as pessoas reservaram voos, hotéis, fizeram planos, contrataram babás… Tivemos várias discussões longas durante toda a manhã dentro da banda, com promotores, empresários. Tentamos mudar a data, tentamos todas as soluções possíveis, mas esta é a realidade. Agradecemos sua compreensão e apoio.”
E continuou: “Para mim e para minha doença, consultei um médico aqui e conversei com meu médico em casa. Estou tomando vários medicamentos e estive na cama nos últimos três dias, exceto para ir ao show, e ontem eu esperava que fosse apenas uma alergia… Os médicos me disseram que eu tinha uma infecção aguda na garganta e bronquite grave. Tomei remédios imediatamente com a gentil ajuda dos promotores locais e estou em tratamento”, acrescentou o baixista, que travou uma batalha contra o câncer em 2021.
Información importante sobre los conciertos de hoy y mañana de blink-182 en el Palacio de los Deportes.⚠️ pic.twitter.com/pVyOWAxKGj
— Ocesa Total (@ocesa_total) April 5, 2024