O irmão de Joey Ramone, Mickey Leigh, contra-processou a viúva de Johnny Ramone, Linda Ramone, e chamou suas tentativas de impedir cinebiografia da Netflix de “infundadas e frágeis”.
O filme, intitulado I Slept With Joey Ramone, que está atualmente em produção e terá Pete Davidson no papel de Joey, é baseado no livro homônimo de Leigh. Em janeiro, Linda afirmou no seu processo que Leigh “desenvolveu secretamente um filme biográfico não aprovado e não autorizado baseado no Ramones”.
Agora, uma reconvenção movida em 15 de março por Leigh e seus advogados rejeitou as alegações de Linda, argumentando que ela já havia autorizado uma cinebiografia há vários anos e que o seu processo “infundado” era simplesmente mais um passo para “instalar ela mesma como a Rainha dos Ramones”.
Conforme relatado pela Billboard, os advogados escreveram: “O principal objetivo da Sra. Cummings-Ramone é constranger, assediar e destruir a integridade do Sr. Hyman [Mitchel Hyman – nome verdadeiro de Mickey Leigh], criar uma narrativa totalmente falsa sobre ele, reescrever seu papel na história do Ramones e vencer um concurso de popularidade no qual, em sua opinião, ela assume… o legado de uma banda da qual ela nunca foi membro e com a qual não teve nada a ver criativamente”.
“Ela é movida por uma agenda alternativa, incluindo a sua própria fama e vaidade, bem como um desejo egoísta de obstruir projetos e controlar a RPI por razões que entram em conflito com os seus deveres fiduciários e fazem com que ela evite qualquer mínimo de cooperação com o Sr. Hyman”, continuaram.
Linda Ramone e Mickey Leigh possuem, cada um, metade da Ramones Productions como os respectivos executores dos bens de Johnny e Joey. Eles estiveram envolvidos em uma série de batalhas na Justiça desde a morte dos dois ícones punk.