The Mandrake Project não é apenas o título do novo álbum de Bruce Dickinson. A história em quadrinhos de mesmo nome é um conto sombrio e adulto de poder, abuso e luta pela identidade, tendo como pano de fundo o gênio científico e oculto.
Criada pelo vocalista Bruce Dickinson, The Mandrake Project é uma série colecionável de graphic novel com roteiro de Tony Lee (Dr. Who), ilustrada por Staz Johnson (2000AD) e com capa de Bill Sienkiewicz.
O trabalho será lançado em 12 edições trimestrais que serão agrupadas em três graphic novels anuais, sendo que a primeira sairá no final de 2024. O primeiro episódio individual foi lançado nas lojas de quadrinhos em 17 de janeiro e a edição especial de colecionador se esgotou em 48 horas após o lançamento.
A boa nova, no entanto, é a possibilidade do cantor lançar um novo álbum ao final da série em quadrinhos. Durante entrevista ao canal Qobuz, Dickinson deu mais detalhes sobre o assunto.
“Lançar um novo álbum no final da série em quadrinho é uma possibilidade, mas não vou me forçar a dizer que tenho que fazer isso. Se algo acontecer naturalmente, ótimo. Não vou ficar sentado sem fazer nada. O que aprendi com esse processo é fazer as coisas focado na ótima qualidade, ao invés de fazer dez coisas medianas. Faça uma coisa, mas uma coisa muito boa”.
O bate-papo na íntegra com o Air-Raid Siren pode ser visto aqui: