Em 1987, o guitarrista Zakk Wylde conseguiu o trabalho dos sonhos: tocar com o madman Ozzy Osbourne. O jovem músico tinha o visual e a técnica nas seis cordas, mas precisava fazer um teste no palco, onde a coisa acontece, de verdade.
O teste de fogo de Zakk Wylde na banda de Ozzy Osbourne foi um show na prisão Wormwood Scrubs. Em entrevista à revista Hit Parader, Ozzy falou sobre o assunto.
“Queríamos que Zakk se adaptasse ao resto da banda antes de entrarmos em estúdio, mas não queríamos que a imprensa ficasse em cima dele logo no começo. Então, alguém teve a ideia de fazermos um show numa prisão porque isso nos daria a chance de testá-lo no palco, mas sem nos preocupar com a reação da imprensa.
Foi difícil conseguir permissão para fazer isso porque precisávamos do aval de Margaret Thatcher [primeira-ministra britânica entre os anos de 1979 e 1990]. Mas você acredita que a primeira-ministra perdeu tempo assinando a papelada que nos permitia tocar na prisão? Meu único medo era que, quando chegássemos lá, eles não me deixassem sair”.
Em bate-papo com a revista Metal Hammer, Zakk também falou sobre o citado show: “A coisa toda foi muito bizarra. Nós nos apresentamos para os caras condenados à prisão perpétua. Tudo que eu conseguia pensar era: ‘espero passar nessa porra de teste, pois sou a coisa mais próxima de Pamela Anderson que esses filhos da puta verão pelo resto de suas vidas'”.