David Lee Roth, que era a personificação dos excessos dos anos 80 e um showman nato, deixou o Van Halen em meados da década em que as ombreias e madeixas armadas eram moda. Antes do rouxinol Sammy Hagar assumir a bronca, Eddie Van Halen chegou a convidar Daryl Hall, do Hall & Oates, para cantar em sua banda de hard rock.
Durante uma entrevista ao podcast Out Of The Box With Jonathan Clarke, Hall relembrou o convite do saudoso guitar hero.
“Eu conhecia os caras do Van Halen muito bem; na verdade, nós compartilhamos algumas pessoas da equipe e tal. Teve uma vez que Eddie e Valerie [Bertinelli – esposa do guitarrista] vieram nos assistir, e David tinha acabado de deixar a banda.
Eddie chegou e disse: ‘Você quer se juntar ao Van Halen, cara’? Ele estava meio brincando e meio que falando sério. Mas eu realmente acredito que ele estava falando sério. Bem, eu levei isso muito a sério. Mas eu lembro que respondi: ‘Nossa, acho que não. Tenho minhas próprias coisas acontecendo'”.
Ouça a entrevista completa no tocador abaixo:
Como a história nos mostra, o Van Halen seguiu carreira com o vocalista Sammy Hagar e figurou nos postos mais altos das paradas com os álbuns 5150 (1986) e F.U.C.K. – For Unlawful Carnal Knowledge (1991).
Já Hall & Oates seguiram firme com a fórmula pop rock e o sucesso se fez com sons como She’s Gone, Sara Smile, You Make My Dreams, Family Man, Say It Isn’t So e Method of Modern Love.