O líder e guitarrista do Accept, Wolf Hoffmann, concedeu uma entrevista à apresentadora Janne Innanfors, da rádio sueca Rockklassiker, e falou, dentre inúmeros assuntos, sobre o pioneirismo de sua banda na Alemanha e sobre o rótulo heavy metal.
“As pessoas sempre disseram que fomos a primeira banda puramente de heavy metal da Alemanha. No início dos anos 80, as pessoas começaram a inventar o termo heavy metal. E eu me lembro de pensar: ‘Isso é bom ou ruim’? Soava meio tosco!
Lá no começo, eu não queria ser chamado de heavy metal, no entanto, conforme o tempo foi passando, a coisa pegou. Hoje em dia, todo mundo chama tudo de metal. Mas quando surgiu, eu não sabia bem o que pensar”.
Humanoid
E por falar em Accept, o novo álbum da banda alemã, chamado Humanoid, será lançado no dia 26 de abril pela Napalm Records.
O trabalho foi mais uma vez produzido, gravado, mixado e masterizado pelo aclamado produtor de heavy metal Andy Sneap (Judas Priest, Megadeth, Arch Enemy, Nevermore, Saxon, Kreator, entre muitos outros).
Humanoid será o sexto álbum com o vocalista Mark Tornillo, que substituiu o frontman original Udo Dirkscheider. A parceria entre Accept e Tornillo rendeu trabalhos de peso como Blood Of The Nations (2010), Stalingrad (2012), Blind Rage (2014), The Rise Of Chaos (2017) e Too Mean To Die.