Em conversa com o jornalista Dom Lawson, da revista Prog, Steve Harris (Iron Maiden) explicou o que mais lhe atrai no rock progressivo. De acordo com o big boss da Donzela de Ferro, a musicalidade das bandas foi o que mais despertou sua atenção.
Steve falou: “Todas as bandas eram incríveis! Elas tinham ótimas composições, ótima musicalidade e tudo mais que podia se ter. Eu simplesmente adorava. As primeiras coisas do Gênesis me davam arrepios. Take a Pebble, do Emerson, Lake & Palmer, era incrível, também”.
Harris continuou: “Eu me lembro de ver Jethro Tull no Top Of The Pops pela primeira vez. Minha mãe odiou, o que eu achei ótimo [risos]. Mas não gostei só por causa disso. Eu me apaixonei por esse tipo de música.
Eu não conseguia acreditar que havia tanta música boa por aí. Olhando para isso agora, sinto que tive muita sorte de crescer naquela época em que algumas dessas bandas recebiam carta branca para fazer o que queriam”.
Steve Harris e o seu Iron Maiden vão iniciar a perna 2024 da The Future Past Tour em setembro na Austrália. A trupe ainda passará pelo Japão, Estados Unidos, Canadá, México, Colômbia, Chile e Brasil.
Para mais informações a turnê, acesse aqui.