Em uma nova entrevista para a Global News, Rob Halford falou sobre a aceitação de sua sexualidade pelos fãs de metal e como isso evidência a capacidade do gênero musical de ser um lugar onde todos são bem-vindos.
“É uma base ampla”, disse o vocalista do Judas Priest. “Não é apenas na música. Está em todo lugar. Está em todas as esferas da vida. Quando eu era mais jovem, particularmente, durante os primeiros anos do metal, sim, havia muita homofobia, resistência e intolerância, tanto que eu tive que me esconder mesmo, tive que esconder minha identidade dentro da banda”.
“Me sentia extremamente solitário por ter que viver uma vida dupla”, continuou ele. “Então toda essa questão de ser abraçado, não se sentir sozinho e se sentir parte de um grupo de pessoas que estão todas sentindo o mesmo é realmente especial e único no mundo do metal”.
Halford declarou publicamente sua homossexualidade em 1998, durante uma aparição na MTV News.
Confira a entrevista completa abaixo:
E por falar em Judas Priest, a banda lançou no dia 08 de março seu 19º álbum de estúdio, intitulado Invincible Shield.
O disco foi mais uma vez produzido por Andy Sneap, o guitarrista da banda em turnê, já que os problemas de saúde de Glenn Tipton fizeram com que ele ficasse de fora das apresentações.