Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, 65 anos, já passou e viu muitas coisas na vida: abusos de drogas e bebidas, prisão, acidentes, fracassos e tudo mais que couber no meio disso, o que lhe causou muitos danos profissionais e pessoais.
O começo de uma volta por cima rolou em setembro de 2022, quando foi submetido a uma nova cirurgia no joelho, em que um osso personalizado completamente novo e um joelho artificial foram implantados para que o possibilite a voltar a andar de maneira independente.
Porém, recentemente, Paul Di’Anno teve uma recaída no estado de saúde e está precisando de um novo tratamento médico.
Pelas redes sociais, o empresário e amigo de Paul, Stjepan Juras, explicou o que está acontecendo com o músico britânico.
O comunicado diz o seguinte:
“Olá a todos os amigos e fãs de Paul que sempre se preocupam e perguntam como ele está e querem ajudar. Estou escrevendo esta mensagem publicamente para que todos vocês tenham uma visão correta da situação.
Paul está atualmente em sua casa no Reino Unido, onde tentou, com a ajuda de amigos, fazer os tratamentos, todavia, por diversos motivos como preços altos, dificuldades de organização logística, cuidados ineficientes, condições de vida ruins, solidão e muitas outras razões, ficou bastante claro que Paul não pode continuar o tratamento em casa, por mais que médicos, enfermeiros e fisioterapeutas venham à sua casa. Ele deve ir a algum lugar onde esteja sob cuidados constantes.
Pode parecer estranho e inacreditável, mas, durante as turnês, sua perna estava em condições muito melhores de que agora. Nas turnês, se as viagens de avião forem cansativas e tal, alguém pode ajudá-lo todos os dias a ir para a cama, ir ao banheiro, tomar banho e etc. Uma enfermeira pode visitá-lo sempre que necessário.
Na turnê pelo Brasil, ele terá um cuidador pessoal, enfermeiras e fisioterapeutas 24 horas por dia e 7 dias por semana. Além disso, ele escreveu que a solidão o mata mentalmente! Paul fica constantemente sozinho em sua casa, exceto quando tem uma visita aqui e ali.
Paul chegou a um ponto em que precisa estar sob os cuidados de alguém diariamente, porque, se isso não acontecer, temo o pior. Vários de seus amigos me pediram para encontrar algum tipo de solução; para ele ir para a Croácia e continuar seu tratamento na clínica.
Embora Paul precise de apenas alguns meses de trabalho para caminhar totalmente, isso não é tão fácil. Existem inúmeros obstáculos mentais como depressão e estresse pós-traumático.
Todas essas coisas são doenças e não há brincadeira nisso! Muitas pessoas dirão – e eu também já pensei assim muitas vezes – que Paul é um inimigo de si mesmo, é o seu pior inimigo. O que ele está travando é uma batalha difícil, e só pode ser vista objetivamente através do prisma da doença, e não do livre arbítrio e das escolhas pessoais.
Sou apenas um fã, no caso seu empresário, não sou médico, tampouco um bruxo. Minhas habilidades são limitadas, embora eu tente aprender todos os dias. Paul está doente e precisa de ajuda.
Os shows até agora o ajudaram muito, pois ele não precisa mais depender exclusivamente de doações, tem uma fonte de renda para o tratamento, porém, se tem algo que preciso de todos vocês é num outro tipo de ajuda.
Se algum de vocês é amigo próximo de Paul, ajude-o, converse com ele, ajude-o com as questões burocráticas no Reino Unido e deixe claro para ele que estamos todos lá para ajudá-lo, mesmo quando ele pensa que não estamos.
Paul, que está lendo isso, saiba que todos nós te amamos, estamos aqui para te ajudar e não há motivo para você gritar com a gente.
Estou trabalhando para levar Paul de volta à Croácia para fazer um tratamento, se livrar da infecção e das pernas inchadas. Todos que estão acompanhando isso, espero que entendam e ajudem se puderem”.
Força e melhoras ao grande Paul!