Teemu Mäntysaari é só elogios ao novo chefe Dave Mustaine: “É um mestre nos riffs e solos”

Para quem está lutando com unhas e dentes para se firmar no concorrido mercado rock n’ roll ou heavy metal, a oportunidade que surge, seja em banda de médio ou grande porte, precisa ser valorizada ao máximo.

E é exatamente o que o guitarrista finlandês Teemu Mäntysaari está fazendo desde que teve a chance de se juntar ao Megadeth, substituindo o brasileiro Kiko Loureiro, que deixou o grupo para se dedicar à família e aos projetos pessoais.

Um bom exemplo disso é a recente entrevista de Teemu à revista Guitar World. No bate-papo, Mäntysaari foi só elogios ao novo chefe Dave Mustaine, a ponto de cravar que o boss é um mestre nos riffs e solos.

“Dave é um guitarrista muito confiante. Ele tem um ótimo senso rítmico, além disso, o seu timbre é ótimo. Como compositor, ele é um mestre nos riffs e nos solos. Ele escolhe tipos especiais de notas, usa técnicas legais e vários complementos que são muito interessantes”.

Teemu continuou: “E ele inventou muito disso nos anos 80, ou seja, olha o quão influente ele tem sido, isso é uma loucura. Nós ainda sentimos e vemos sua influência até os dias de hoje”.

E encerrou afirmando o seguinte: “O Megadeth sempre foi o meu background musical. Eu conhecia muito bem a banda. Na verdade, eles são uma das maiores bandas de metal que existe, e achei surreal quando eles me convidaram para entrar na banda”.

Tour

O Megdeth vai retomar as atividades ao vivo em abril, com a perna sul-americana da Crush the World Tour 2024, que vai passar, inclusive, pelo Brasil – em São Paulo – no dia 18 do citado mês.

Depois do giro latino, o grupo vai partir para o Velho Continente, com shows pela Itália, Polônia, Romênia, Bélgica, Suíça, Turquia, Alemanha, França, entre outros países.

Para a compra de ingresso e mais informações sobre a tour, acesse aqui.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)