O baixista Ian Hill conversou com o jornalista/escritor Greg Prato e disse com todas as letras que descarta a volta de K.K. Downing ao Judas Priest. Hill falou brevemente sobre o assunto, mas destacou que tentou comunicação com o guitarrista em várias ocasiões, mas não teve sucesso.
É importante relembrar que K.K. Downing deixou o Judas Priest em 2011, alegando conflito com a banda, gerenciamento de má qualidade e declínio na qualidade dos shows e discos.
Ian disse: “Acho que ele foi longe demais com isso! Eu dei a ele algumas chances de dizer oi, basicamente, mas ele me ignorou. Então, ele não terá outra chance. É uma pena que as coisas tenham chegado neste ponto, mas as coisas são o que são”.
Judas Priest
O novo álbum de estúdio do grupo, Invincible Shield, será lançado na próxima sexta-feira, dia 08 de março, via Sony Music.
O sucessor de Firepower (2018), estará disponível em vários formatos como CD, CD digipack, vinil preto, vinil colorido, cassete e digital (download e streaming).
A atual formação da banda conta com Rob Halford (vocal), Richie Faulkner (guitarra), Andy Sneap (guitara), Ian Hill (baixo) e Scott Travis (bateria). O icônico guitarrista Glenn Tipton tem envolvimento no dia a dia e tarefas do Priest, mas de forma moderada, pois lida com alguns problemas de saúde como o Parkinson.
Tracklist de Invincible Shield:
01. Panic Attack
02. The Serpent And The King
03. Invincible Shield
04. Devil In Disguise
05. Gates Of Hell
06. Crown Of Horns
07. As God Is My Witness
08. Trial By Fire
09. Escape From Reality
10. Sons Of Thunder
11. Giants In The Sky
K.K. Downing
Atualmente, o guitarrista segue na música com o grupo KK’s Priest, que já lançou dois trabalhos de estúdio: Sermons Of The Sinner (2021) e The Sinner Rides Again, ambos saíram pela Napalm Records.