Bruce Dickinson concedeu uma longa entrevista ao jornalista/escritor Greg Prato, do SongsFacts, para falar sobre seu novo álbum de estúdio solo, The Mandrake Project, que vai sair no dia 1 de março pela BMG. Na conversa, o entrevistador aproveitou a oportunidade e deu uma geral na carreira do cantor e tirou a limpo algumas histórias.
O Air-Raid Siren foi questionado sobre a inspiração da faixa Tattooed Millionaire, que versa sobre os hedonismos dos bons-vivants de plantão. Na resposta, Bruce desmistificou a lenda de que Tattooed Millionaire seja sobre o Nikki Sixx, baixista do Mötley Crüe.
“Todo mundo gosta de pensar que tudo gira em torno de Nikki Sixx”, disparou Dickinson. “Embora ele fosse uma espécie de moldura, a música é na verdade uma amálgama de toda uma geração de coisas”, garantiu. “É claro que agora os milionários tatuados são absolutamente populares”, pontuou. “Nada a ver com música, finalizou”.
O que dizem por aí
A lenda que corre há anos nos corredores do rock n’ roll e heavy metal é que Sixx teve relações sexuais com Jane Dickinson, ex-esposa do Air-Raid Siren. Em sua biografia Heroin Diaries, lançada em 2007, Nikki chegou a afirmar que teve o rala e rola com a moça, mas o frontman do Iron sempre negou a história.
Inspiração
E de acordo com a boca miúda, Bruce, ‘p’ da vida, usou o chifre como fonte de inspiração e escreveu o som, que fala sobre a luxúria e superficialidade de um personagem tatuado e rico – o que se assemelha ao perfil de Nikki Sixx.
Milionários tatuados
A faixa Tattooed Millionaire está no primeiro registro de estúdio do cantor, que é homônimo à música e fora lançado em maio de 1990. Apesar de contar com um repertório interessante, o disco fez pouco barulho nas paradas de sucesso, abocanhando apenas a 100ª posição da Billboard 200.
Relembre a canção no tocador abaixo: