Até os heróis têm os seus ídolos! Na cena musical, por exemplo, é super comum vermos artistas renomados e bem-sucedidos citar este ou aquele músico e ou personalidade como ídolo e fonte de inspiração.
Recentemente, o frontman do Iron Maiden, Bruce Dickinson, bateu um longo papo com o jornalista/escritor Greg Prato, do SongsFacts, e aproveitou a oportunidade para elogiar o saudoso Ronnie James Dio (Black Sabbath, Rainbow, Heaven & Hell, entre outros).
De acordo com Dickinson, a voz do gigante-baixinho era cristalina e aveludada.
Bruce disse: “Uma das minhas performances favoritas de Ronnie Dio está no The Butterfly Ball em Love Is All. Meus Deus! Você pode ouvir que essa é a versão com a voz mais jovem de Ronnie, porque a voz dele ficou mais sombria com o passar dos anos, mas todo o poder já estava lá”.
O cantor arrematou: “Eu me lembro de ouvir Love Is All e me dar conta do quão cristalina e aveludada era a voz dele. Era maravilhoso! Sou um grande fã de Ronnie”.
The Butterfly Ball é uma ópera rock criada pelo baixista Roger Glover (Deep Purple) e lançada em 1974. A obra conta com a participação de um time composto por gente como Jon Lord, Tony Ashton, Ronnie James Dio, David Coverdale, Glenn Hughes, John Lawton e outros.
A performance de Love Is All pode ser curtida aqui: