Em 2009, o universo da música pesada conheceu um dos mais bem sacados empreendimentos da cena metal: o Big 4 – também conhecido como Big Four -, que foi a união das quatro maiores bandas do thrash metal norte-americano – a saber Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax. Os grupos saíram em turnê e deixaram muito gente com o sorriso no rosto até hoje.
Dessa forma, o site britânico Loudwire, elegeu os melhores álbuns do Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax. O resultado? Bem, você pode conferir nas linhas abaixo.
Metallica – Master of Puppets (1986)
“Nós não teríamos muitos estilos de metal sem este álbum do Metallica. O disco é provavelmente o melhor e mais definidor do thrash metal. MOP é sem dúvida o maior lançamento entre todos os já lançados pelo Big 4.
O trabalho tem um gosto especial, porque foi o último registro em estúdio do falecido baixista Cliff Burton, e você ainda pode sentir o poder do metal quando coloca Master of Puppets para tocar”.
Megadeth – Rust In Peace (1990)
“Rust in Peace é um dos álbuns de thrash metal mais refinados! Nesta gravação, o Megadeth encontrou sua formação clássica, com destaque para a presença do virtuoso guitarrista Marty Friedman e do falecido baterista Nick Menza. É um álbum potente e pronto para fazer guerra”.
Slayer – Reign In Blood (1986)
Da capa, que é lindamente macabra, até sua química musical, que é feroz e magistral, Reign In Blood é um registro magistral, que cimentou a supremacia do Slayer no thrash metal. Faixas como Raining Blood, Postmortem, Angel of Death e Jesus Saves dão o teor da obra musical”.
Anthrax – Among The Living (1987)
Anthrax recrutou o lendário produtor/engenheiro Eddie Kramer para capturar sua vitalidade ao vivo, o que fica evidente nos primeiros momentos da monumental faixa-título.
Vendo como o metal muitas vezes se conecta à cultura geek, as alusões do disco ao escritor Stephen King em A Skeleton in the Closet e Among the Living e do poderoso juiz dos quadrinhos Judge Dredd em I Am the Law consolidaram o desejo do Anthrax de entregar ao público um álbum criativo”.