Na última sexta-feira (23), Rod Stewart e Jools Holland lançaram, com a sua Rhythm & Blues Orchestra, o aguardado álbum Swing Fever.
Pela primeira vez, os novos parceiros da Grã-Bretanha uniram-se oficialmente para partilhar a sua destreza incomparável num tributo a canções verdadeiramente fantásticas como Ain’t Misbehavin, Almost Like Being In Love, Pennies From Heaven e Lullaby Of Broadway.
Swing Fever é a concretização de conversas entre Rod e Jools, que começaram durante a pandemia, e do sonho de Rod de fazer um álbum com músicas que foram, em muitos aspectos, o rock ‘n’ roll de sua época.
Sentados juntos, Jools conta: “Eu estava fazendo as malas para passar o Natal e você me ligou. Não tínhamos conversado muito antes. Pensei ‘Eu amo Rod, que emocionante’, e você disse ‘Eu quero fazer um disco’. Sempre fui fã de Rod e vi que gostávamos das mesmas coisas”.
Jools também resumiu o charme espontâneo de Swing Fever: “Essa música tem um forte efeito em mim. E sempre que a coloco para as pessoas, elas também sentem isso, querem se movimentar. A música é uma expressão de muitas coisas diferentes, e a alegria é uma parte importante do que ela faz”.
Ouça Swing Fever abaixo: