KISS: “The Elder não é um disco ruim, mas saiu na hora errada”, diz Ace Frehley

Em recente entrevista ao podcast The Rock Experience With Mike Brunn, o guitarrista Ace Frehley falou sobre o polêmico álbum do KISS, Music From The Elder, nono registro de estúdio do grupo, lançado em novembro de 1981. De acordo com o Spaceman, o disco não é ruim, mas saiu na hora errada.

“Paul [Stanley, vocal e guitarra] e Gene [Simmons – baixo e vocal] são workaholics e gostam de fazer as coisas de seu jeito”, explicou Ace. “Se eu não gostasse da maneira como algo estava sendo feito, eu simplesmente era voto derrotado”, garantiu.

“Eu era totalmente contra The Elder”, pontuou. “Não é um disco ruim, mas saiu na hora errada”, continuou. ‘Os nossos fãs não esperavam um álbum como esse”, acrescentou Frehley. “E foi um fracasso”, concluiu o músico.

O bate-papo completo está disponível aqui:

Music from The Elder, que foi o primeiro álbum do KISS com o baterista Eric Carr, é um trabalho conceitual, cuja história gira em torno da batida luta entre o bem e o mal.

Na paradas de sucesso, o disco foi um fiasco, já que emplacou a tímida 75ª posição da Billboard; as vendas também foram fracas, visto que não chegou as cem mil cópias vendidas.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)