Alô, alô fãs de rock e metal progressivo! Ian Anderson, líder do Jethro Tull, vai participar do novo álbum do Opeth. O veterano flautista, 76 anos, revelou a novidade em entrevista ao programa de rádio italiano Mystery Tour.
Anderson disse: “De vez em quando eu toco em discos de outras pessoas, se eles forem interessantes para mim. Na semana passada, eu toquei em três ou quatro faixas de uma banda de prog metal chamada Opeth. Eles são suecos”.
O breve bate-papo pode ser conferido neste player:
Opeth
O trabalho de estúdio mais recente do grupo sueco é In Cauda Venenum, lançado em setembro de 2019 via Moderbolaget / Nuclear Blast Entertainment.
O disco foi gravado no Park Studios, em Estocolmo, Suécia, e chegou ao mercado em duas versões: sueco e inglês.
Jethro Tull
Em abril do ano passado, o JT colocou na praça o seu vigésimo terceiro registro de estúdio, intitulado RökFlöte, via InsideOutMusic.
O disco, que é o sucessor de The Zealot Gene (2022), conta com doze canções baseadas nos principais deuses do paganismo nórdico.
RökFlöte está disponível em vários formatos como CD, CD digipack, 2LP+2CD+Blu-ray+ Artbook+2, 2CD+Blu-ray Artbook, vinil gatefold 180g LP+booklet, digital, entre outros.