Bruce Dickinson acaba de revelar que o guitarrista Roy Z não fará parte da turnê do seu próximo álbum solo, The Mandrake Project, e anunciou dois novos guitarristas para substituí-lo.
“Infelizmente, e com pesar, o guitarrista e produtor Roy Z não se juntará mais à banda em turnê devido a alguns compromissos pessoais”, explicou Dickinson.
“Ele permanecerá em Los Angeles para trabalhar na remixagem e remasterização do catálogo”, ele continuou. “Todos nós sabemos que o show deve continuar, e este projeto é muito importante para não ser o melhor que pode ser”.
E acrescentou: “Estou arrasado com Roy porque ele montou a maior parte do álbum e da banda em turnê, apresentando Mistheria [teclado] e Dave Moreno [bateria] ao projeto e orientando o guitarrista Chris Declerq”, Bruce disse.
Como o vocalista do Iron Maiden informou, Declerq, que tocou no single Rain on the Graves, é uma das duas adições à turnê. O outro é o guitarrista, compositor e produtor sueco Philip Naslund. Os músicos se juntam aos já mencionados Dave Moreno e Mistheria, bem como à baixista Tanya O’Callaghan.
“Estou muito animado com o que Philip e Chris trarão juntos ao palco e agora minha única ambição é conquistar um pedacinho do coração do público todas as noites”, concluiu Dickinson.
The Mandrake Project Tour passará pelo Brasil em abril e maio, com apresentações marcadas em Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto e São Paulo.
Ver essa foto no Instagram