O líder do Megadeth, Dave Mustaine, negou o boato de que Marty Friedman tocará com a banda nos shows da Crush The World Tour na Argentina este ano.
O grupo fará três apresentações em abril na Movistar Arena, Buenos Aires, poucos dias antes do ex-guitarrista do Megadeth realizar um show solo na cidade.
Em novembro, Mustaine disse que estava “planejando uma grande surpresa” para o primeiro show em Buenos Aires, levando alguns fãs a especularem que Friedman se apresentaria mais uma vez com seu antigo grupo, assim como fez em 2023 no famoso Budokan, Japão, e no Wacken Open Air, Alemanha.
Agora, em uma nova entrevista ao Clarín, Mustaine jogou um balde de água fria nos fãs, dizendo: “Não, isso não vai acontecer. Ele não vai tocar com a gente. Posso prometer que isso não vai acontecer”.
E acrescentou: “Eu adoro Marty e nos divertimos muito tocando juntos. Quero deixar claro que não há nada de errado; mas isso simplesmente não vai acontecer”.
A turnê latino-americana da Crush The World Tour ainda terá shows no Peru, Chile, Uruguai, Brasil e México.
É importante destacar que esta será a primeira passagem do Megadeth pela América Latina com o novo guitarrista Teemu Mäntysaari, substituto do brasileiro Kiko Loureiro, que deixou o grupo para se dedicar à família e aos projetos pessoais.