Nesta segunda, dia 05 de fevereiro, o virtuoso guitarrista Steve Morse (ex-Deep Purple) usou as mídias sociais para lamentar a morte da esposa, Janine Morse. A companheira de Steve morreu no dia 4 de fevereiro, depois de uma longa batalha contra um câncer.
Pelo Facebook, o músico escreveu: “Disse meu último adeus à minha amada esposa, Janine. Nós estávamos em um período de remissão que não durou o suficiente. Mas, felizmente, pude passar praticamente todos os dias com ela enquanto ela encontrava soluções alternativas para superar algumas das consequências do longo tratamento de quimioterapia.
Nós viajamos, curtimos a vida e valorizamos cada momento. No fundo, sabíamos que qualquer dia poderíamos receber a notícia.
Qualquer pessoa que conheça os tratamentos de câncer em estágio 4 sabe que cada exame, cada exame de sangue é feito com os dedos cruzados. Seus pulmões estavam cheios de pequenas células cancerígenas que tornaram impossível obter o suficiente oxigênio. Elas se espalharam de forma muito agressiva e instantânea que não houve tempo para a quimioterapia funcionar.
Obrigado a todas as pessoas que a apoiaram, encorajaram e foram pessoas legais com ela. Ela sempre se sentiu confortável conversando com pessoas que realmente amavam música. Ela era uma ótima mãe, esposa e alma gêmea. Eu simplesmente não consigo acreditar no que esta última semana fez em nossas vidas.
Eu não me arrependo de ter desistido da sair em turnê para ficar com ela, mas ela queria que eu voltasse a tocar. Levará algum tempo para marcar shows e tal. Farei esses shows e muito mais, mas sem a mulher maravilhosa que acabei de perder”.
Os nossos mais sinceros sentimentos ao guitarrista Steve Morse e toda sua família.
Deep Purple
Em julho de 2022, Steve anunciou sua saída definitiva do grupo para ficar ao lado da esposa. Desde então, a banda britânica segue carreira com Simon McBride, que inclusive já mostrou sua técnica para o público brasileiro no ano passado.
Steve Morse entrou no Deep Purple 1994 e conta com um longo currículo de trabalhos de estúdio ao lado do conjunto.
Ao todo, Steve assinou seu nome em oito álbuns de estúdio, que são: Purpendicular (1996), Abandon (1998), Bananas (2003), Rapture of the Deep (2005), Now What?! (2013), Infinite (2017), Whoosh! (2020) e Turning to Crime (2021).