“Use o cinto de segurança, não seja idiota”, essas foram as palavras compartilhadas pelo vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, no final de uma propaganda de TV dos anos 90 – via Loudersound.
O vídeo, lançado em 1991, fez parte de uma série de propagandas produzidas pelo Departamento de Transportes dos Estados Unidos, com o objetivo de conscientizar os motoristas sobre a importância de usar sempre o cinto de segurança.
O anúncio é estrelado por Vince e Larry, dois ‘Crash Test Dummies’ bem-intencionados, mas avessos aos cuidados, que serviram como personagens tontos da campanha do órgão. Desta vez, Vince e Larry são vistos assistindo um show do Iron Maiden; neste momento, a banda estava tocando a faixa-título do álbum de 1990, No Prayer For The Dying.
“Esse bate cabeça é mais divertido do que passar pelo para-brisa”, disse um dos Dummies no meio da multidão, enquanto o lendário mascote do Iron Maiden, Eddie, fazia sua aparição no palco.
À medida que o show vai chegando ao fim, Bruce Dickinson se dirigiu à câmera e falou: “Boa noite do Iron Maiden – dirija para casa em segurança”.
“Lembre-se de usar os cintos de segurança – você não quer acabar como Eddie! Use o cinto de segurança, não seja idiota”, finalizou Dickinson sentado no banco de motorista do carro.
Assista o comercial no player abaixo: